Menu

Twinings: conheça a jornada do chá mais icônico do mundo

5 min - Tempo de Leitura

17 de junho de 2024

Não é segredo para ninguém que, quando se fala em chá, de imediato as pessoas lembram muito dos ingleses e do famoso chá inglês. Tanto que existe uma marca em especial que, desde a popularização do chá na Grã Bretanha, se tornou uma referência em chás de qualidade.

A marca em questão é a Twinings, que faz parte da mesa do café da tarde da maioria dos britânicos, desde um simples operário até a própria realeza. E nesse artigo falamos mais a respeito da sua trajetória, e como ela conseguiu se tornar um dos maiores nomes em chá nobre no mundo. Confira!

Como foi a origem do chá Twinings

Fonte: Deposit Photos

A história da Twinings começou quando Thomas Twining, um comerciante inglês, que, aproveitando o momento em que o chá estava se tornando popular entre os londrinos, adquiriu a cafeteria Master Tom’s Coffee House em 1706. Localizada entre Westminster e a cidade de Londres, ele começou a oferecer no local diversos tipos de chás secos.

Devido à qualidade dos chás que ele oferecia, seu negócio se expandiu rapidamente, levando à aquisição de uma loja na Rua Strand, 216, em Londres, um local frequentado pela aristocracia inglesa.

Com a crescente popularidade, a Twinings expandiu seus negócios para atender um público mais amplo. A empresa foi pioneira na exportação de chás da China e da Índia, contribuindo para a popularização do chá no Reino Unido e no mundo.

Vinte anos após mudar para a Rua Strand, a Rainha Vitória concedeu à Twinings sua primeira Autorização Real para chás, tornando-a fornecedora oficial da Família Real, um status que se mantém até hoje.

Após a morte de Thomas Twining, seu filho Daniel assumiu o comando. Ele conseguiu conexões que levaram às primeiras exportações da Twinings, principalmente para a América. Um dos principais consumidores foi o governador de Boston, na região que mais tarde seria os Estados Unidos da América.

Durante o protesto do Boston Tea Party contra os impostos britânicos, um escritor local destacou que “não foi o chá Twinings que os rebeldes de Boston jogaram ao mar”.

Redução de impostos e qualidade inigualável

Fonte: Wikimeida

Mary Twining, viúva de Daniel, assumiu a presidência da empresa, uma posição rara para mulheres na época. Conhecida por sua experiência comercial, Mary Twining manteve o compromisso de vender apenas chás de alta qualidade, mesmo quando o contrabando de chás adulterados se tornou comum devido à alta tributação.

Seu filho, Richard Twining, argumentou que impostos mais baixos aumentariam as vendas e levaria uma proposta ao primeiro-ministro William Pitt para reduzir a tributação do chá de 119% para 12,5%. 

A proposta foi aceita, resultando na Lei de Comutação de 1784. Essa lei aumentou as vendas de chá e transformou-o em uma bebida nacional, regulando o preço para um nível sustentável.

Consolidação da marca Twinings

Desde então, a Twinings se tornou uma das marcas de chá mais famosas do mundo, conhecida por sua qualidade e tradição. Aqui estão alguns fatores que contribuíram para essa consolidação:

  • Fornecimento ético e responsável: a Twinings se compromete com práticas sustentáveis e responsáveis.
  • Seleção de ingredientes: ingredientes de alta qualidade são essenciais para o sabor e a consistência dos chás Twinings.
  • Inovação e diversidade: a Twinings oferece uma ampla variedade de sabores e misturas.
  • Expertise de +300 Anos: a longa história da marca mantém a confiança e a lealdade dos consumidores.

Opções de chá Twinings disponíveis na Cafezale

Agora que você conhece a história da Twinings, descubra as opções disponíveis em nossa loja online:

Earl Grey: um chá preto com toque cítrico de bergamota, criado por Richard Twining a pedido do Primeiro-Ministro Charles Grey.

Lady Grey: uma variação do Earl Grey, com folhas de chá preto e cascas de laranja e limão.

Chá Verde e Hortelã: mistura de chá verde com folhas de hortelã, oferecendo frescor.

Morango e Manga: infusão com aroma de morango e sabor suave de manga.

Chá Verde: chá tradicional com sabor levemente tostado e refrescante.

Chá Preto sabor Frutas Vermelhas: chá preto com sabor fresco de frutas vermelhas.

Camomila, Canela e Maçã: combinação de camomila, maçã e canela.

Camomila, Mel e Baunilha: infusão de camomila com mel e baunilha.

Hortelã: chá refrescante feito com folhas de hortelã, sem cafeína.

A história da Twinings é um testemunho de tradição, inovação e paixão pelo chá. Com mais de 300 anos de existência, a marca continua a encantar consumidores ao redor do mundo. 

Gostou do conteúdo? Compartilhe com quem possa se interessar! E caso você deseje experimentar os mais variados  cafés existentes no mercado, acesse nossa loja já.

Fontes:  Nossa historia (twinings.com.br), Mundo Das Marcas: TWININGS, Loja Twinings : Chá e História em Londres – No Mundo da Paula

Posts Relacionados

Categorias

Conheça nossa loja online Conheça nossa loja online